Evento: Câmara municipal homenageia 50 anos do Instituto Dante Pazzanese

Cinqüentenário da unidade está sendo comemorado neste ano

sex, 17/09/2004 - 12h32 | Do Portal do Governo

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, da Secretaria de Estado da Saúde, será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo nesta segunda-feira, 20 de setembro, às 10h. A Sessão Solene marca os 50 anos de funcionamento da instituição, comemorados agora em 2004, e terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Durante o evento haverá a apresentação de um vídeo com a história do instituto e os avanços mais importantes conquistados na unidade para a cardiologia brasileira. Uma placa comemorativa ao ‘Jubileu de Ouro’ do Dante será inaugurada. Médicos e funcionários mais antigos também serão homenageados.

O Instituto Dante Pazzanese foi criado em 1954 como Instituto de Cardiologia do Estado de São Paulo. O primeiro endereço foi na Avenida Paulista, esquina com a Rua Sampaio Viana. Em 1974 recebeu seu nome atual em homenagem ao pioneiro da cardiologia. Em seus ambulatórios são realizadas cerca de 10 mil consultas por mês, além de 3 mil atendimentos de emergência.

Em meio século de atividades o Instituto atinge marcas expressivas, como 300 mil prontuários abertos, 3 milhões de consultas ambulatoriais e 500 mil de emergência, 120 mil internações, 700 mil estudos radiológicos, 200 mil ecocardiogramas, 150 mil cateterismos, 50 mil cirurgias cardíacas, 125 mil hemodiálises e 200 transplantes cardíacos e 400 renais.

A homenagem desta segunda-feira acontece no Auditório ‘A’ do próprio instituto, que fica na avenida Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde