Evento: Biblioteca da Unesp comemora 40 anos

Comemoração será na próxima sexta-feira, dia 13

qua, 04/08/2004 - 16h52 | Do Portal do Governo

Com uma solenidade, no próximo dia 13, sexta-feira, às 16 horas, no salão nobre da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu será comemorado o 40° aniversário de instalação da Biblioteca do campus.

Atualmente, a Biblioteca, sediada em prédio próprio, na frente do pavilhão central da Faculdade de Medicina e do seu Hospital das Clínicas, abriga um total de 26.500 livros, 4.700 teses e cerca de 3 mil assinaturas de periódicos, todos catalogados e divididos segundo as áreas de conhecimento. A unidade desempenha papel relevante no apoio aos trabalhos acadêmicos e de pesquisa, sendo utilizada pelos docentes, alunos e servidores de todas as unidades da Unesp em Botucatu, mantendo intercâmbio, ainda, com suas similares em outros campi da Unesp e em outras instituições de ensino universitário do Brasil e do Exterior.

Além disso, a Biblioteca conserva, ainda, por razões de preservação histórica, parte dos antigos móveis que guarneceram as primeiras instalações da antiga Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu.