Evento: Avaliação da cultura do milho será apresentada no IAC

nd

qua, 17/07/2002 - 18h01 | Do Portal do Governo

Um híbrido criado pelo Instituto Agronômico (IAC), muito mais barato que os existentes no mercado, está entre o que há de melhor em milho, apresentando o mesmo desempenho dos melhores materiais comerciais. Esse é um dos resultados verificados na avaliação regional de cultivares de milho, que serão apresentados na Reunião Técnica Sobre a Cultura do Milho no Estado de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 17, das 9h às 16h, em Campinas, que será realizada pelo Instituto Agronômico (IAC).

O objetivo é discutir e divulgar os resultados da avaliação regional de cultivares de milho verão do sistema AC/CATI/Empresas no Estado de São Paulo, em 2001/02. Nesse encontro serão apresentados os resultados da avaliação (feita anualmente) que envolve diversos aspectos da cultura do milho, tais como produção, altura de planta, resistência e suscetibilidade a doenças. Os dados são relacionados a todas as regiões de São Paulo.

Para realizar os estudos, dois ensaios foram realizados em 25 locais do Estado. Um dos ensaios envolveu a avaliação de 42 materiais híbridos simples e triplos. No outro, foram analisados 16 materiais híbridos duplos e variedades. Nesse grupo há material experimental também do IAC, como o IAC 8333, que está tendo bom desempenho e atraindo o interesse de empresas, segundo o pesquisador do Instituto Agronômico, Eduardo Sawazaki, que coordena o evento.

O evento é direcionado a técnicos de nível superior e médio. O número de vagas é limitado. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (18) 3322-3197 ou 3322-5891.

Além do Centro de Análise e Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Grãos e Fibras, do IAC, participam dessa Reunião o Pólo Regional de Desenvolvimento dos Agronegócios do Médio Vale do Paranapanema, a CATI e empresas privadas.

Data: quinta-feira, dia 18.
Horário: das 9h às 16h.
Local: Auditório Otávio Tisselli Filho, Av. Barão de Itapura, 1481, Bairro Guanabara, 13020-902, Campinas (SP).