Evento: Atletas do Banespa visitam crianças internadas no Instituto do HC

Visita faz parte das comemorações do mês da criança

seg, 06/10/2003 - 20h35 | Do Portal do Governo

A equipe de vôlei do Banespa visita nesta terça-feira, dia 7, às 10 horas, as crianças e adolescentes em tratamento no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. A presença dos jogadores no hospital faz parte das comemorações do mês da Criança. Entre os jogadores estarão presentes José Montanaro, gerente da equipe de vôlei do Banespa e Sérgio Dutra (Escadinha), líbero da Seleção Brasileira de Vôlei.

‘A visita dos atletas da equipe de vôlei do Banespa faz a criança e o adolescente perceberem que não estão ‘isolados’ dentro do hospital. A importância de visitas como esta é trazer a realidade para dentro da instituição amenizando a dor e o sofrimento’, avalia Aide Mitie Kudo, terapeuta ocupacional do Instituto da Criança.

O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, inaugurado em 1976, é um hospital de assistência terciária, especializado no atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, que presta atendimento global através de equipes multiprofissionais, que atuam em 21 especialidades pediátricas.

Do Hospital das Clínicas

M.J