Evento: 5ª Exposição Nacional de Orquídeas começa hoje em Campinas

Visitantes poderão apreciar mais de 200 espécies

sex, 22/11/2002 - 9h21 | Do Portal do Governo

Com várias cores e para todos os gostos, a 5ª Exposição Nacional de Orquídeas, em Campinas, irá mais uma vez atrair os admiradores das diversas espécies. O evento começa hoje, às 20 horas, e vai até domingo, na sede do Instituto Agronômico (IAC-Apta), órgão da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. A entrada e o estacionamento no local são gratuitos.

No sábado, a visitação pública será das 9 às 21 horas. No domingo, o público poderá visitar a exposição das 9 às 18 horas. Nesse dia, às 16 horas, será feita a entrega dos prêmios aos proprietários das orquídeas escolhidas no julgamento. O evento é resultado de parceria entre a Associação Campineira de Orquídeas, o IAC e a Universidade Estadual Paulista.

São mais de 200 espécies

O público terá a oportunidade de admirar orquídeas vindas de 20 cidades do Estado de São Paulo e duas de Minas Gerais. A Associação Campineira de Orquídeas trará mais de 200 plantas. Dúvida maior bate na hora de comprar. Até porque não faltam cores e espécies, entre elas a Laelia purpurata, que floresce nessa época do ano. Oito orquidários trarão plantas floridas, além de mudas para venda.

E para quem não sabe cuidar, o evento oferece curso básico de cultivo da planta, que será ministrado nos dias 23 e 24, sempre às 10 e às 14 horas. Os participantes terão informações sobre as necessidades da orquídea com relação à luz, água, temperatura, ventilação, adubação e controle de pragas e doenças.

A exposição será regida pelas normas da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. O evento tem o apoio da Fundag e da Serrana.

Carla Gomes
Da Assessoria de Imprensa do IAC

Serviço:
5a Exposição Nacional de Orquídeas
Espaço Cultural do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Avenida Barão de Itapura, 1.481, bairro Guanabara, Campinas/SP Estacionamento gratuito

Curso básico: sábado e domingo, às 10 e 14 horas. Vagas limitadas.
Inscrições: fone (0xx19) 3231-5422, ramal 159
Vendas de plantas: sexta, sábado e domingo

Programação:
Sexta – 20 horas – abertura oficial
Sábado – 9 às 21 horas – visitação pública/10 e 14 horas – curso básico – cultivo de orquídea
Domingo – 9 às 18 horas – visitação pública/10 e 14 horas – Curso básico – cultivo de orquídea
16 horas – premiação
18 horas – encerramento da exposição

R.K.