Estudo: Instituto de Zootecnia promove reunião técnica sobre produção intensiva de ovinos

Objetivo é apresentar dados de pesquisa do Instituto

sex, 21/11/2003 - 23h46 | Do Portal do Governo

Para atender a necessidade de produtores que buscam informações sobre ovinocultura, o Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA), promove no próximo dia 26, a partir das 8 horas, reunião técnica e visita ao campo sobre produção intensiva de ovinos.

Objetivo é apresentar dados de pesquisa do Instituto de Zootecnia nas áreas de manejo, alimentação, reprodução e sanidade, levando em conta o efeito nas características da carcaça.

Os pesquisadores Eduardo Antonio da Cunha, Luiz Eduardo dos Santos, Mauro Sartori Bueno e Cecília José Veríssimo (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificada) estarão discutindo os seguinte temas ‘Situação e perspectiva da ovinocultura Paulista, Estratégias de alimentação de ovinos e Manejo e Controle estratégico sanitário no sistema de produção intensiva de ovinos’.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações, equipamentos, forrageiras, além do plantel de animais selecionados das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk .

Cruzamentos de raças especializadas para corte estão sendo desenvolvidos para melhor atender a demanda do mercado. O sistema IZ possibilita o abate super precoce do cordeiro em 90 dias, pesando 30kg, além de isentar o animal do uso de medicamentos – vacinas e anti-helmínticos.

Esse projeto de pesquisa do IZ faz parte de um dos dez Programas do Governo Paulista: Estímulo à Expansão de Agronegócios Especiais.

Mais informações e inscrições pelo telefone (19) 3466-9400 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificada.

Assessoria de Comunicação Instituto de Zootecnia
C.A.