Estudantes de São Paulo ganham CD-Rom sobre Quilombos de Palmares

Alckmin recebe visita do governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, que fez doação de 500 cópias do CD-Rom 'Quilombo dos Palmares'

ter, 16/10/2001 - 18h58 | Do Portal do Governo


Os alunos da rede pública estadual de São Paulo – que já está toda informatizada – poderão conhecer um pouco mais da história do Brasil, particularmente do Zumbi dos Palmares, uma referência importante na vida do Estado de Alagoas.

O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta terça-feira, dia 16, no Palácio dos Bandeirantes, a visita do governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB), que veio especialmente a São Paulo para doar 500 cópias do CD-Rom ‘Quilombo dos Palmares’.

Lessa lembrou a importância da herança cultural deixada pelos africanos na região dos Quilombos, com seus personagens históricos como Zumbi e Ganga Zumba. Lembrou também que a ONU está promovendo uma Conferência Mundial Contra o Racismo e que no dia 20 de novembro o Brasil vai comemorar O Dia da Consciência Negra.

São Paulo foi o primeiro a receber a doação, disse Lessa ao destacar que a visita teve também o objetivo de agradecer a Alckmin o tratamento dado a um policial alagoano ferido ao resistir a um assalto. ‘Ele teve o rosto mutilado, precisava de novas cirurgias num centro mais adiantado como o Hospital das Clínicas, e foi tratado com êxito’.


Foto a,b – Alckmin recebe governador de Alagoas, Ronaldo Lessa.