Estradas: Viaoeste realiza mais uma etapa do Projeto Saúde do Caminhoneiro

Médicos estarão no local para consultas gerais

qua, 23/04/2003 - 19h48 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, dia 24, das 9h às 17 horas, o Projeto Saúde do Caminhoneiro volta a ser realizado pela Viaoeste, desta vez, na balança do km 39 da Rodovia Castello Branco, no sentido São Paulo. Esta é mais uma etapa do Projeto que faz parte do cronograma anual de ações educativas de segurança viária, desenvolvido pela Viaoeste.

A equipe médica da empresa (Br-Vida) que atua há aproximadamente 2 anos, em parceria, no atendimento pré-hospitalar da Viaoeste é a responsável pela avaliação clínica dos caminhoneiros. Realizará os exames previstos no projeto, tais como medição da pressão arterial, peso e altura e testes de acuidade visual, além de fazer a avaliação clínica, orientará o caminhoneiro na prevenção das doenças, com o objetivo de minimizar possíveis riscos.

Médicos estarão no local para consultas gerais. Os usuários que necessitarem de alguma medicação emergencial ou remoção para unidades hospitalares (casos de urgência) serão atendidos.

Orientações Odontológicas referentes à higiene bucal (mau hálito) também estarão sendo realizadas, pela empresa Dentalcorp, parceira da Viaoeste.

É possível conhecer o resultado dos exames em poucos minutos ou ligar para 0800-701-5555 e solicitar o resultado pelo número de registro recebido ao participar do projeto

Além destes cuidados com a saúde do caminhoneiro, a Pro Hair também estará presente no km 39, para cortar o cabelo daqueles que assim desejarem

Conforme estatísticas da Área de Operações, da Viaoeste, desde 1998, quando assumiu a concessão do Sistema Castello/Raposo, já aconteceram 18.911 acidentes, sendo 4.414 envolvendo caminhões, dos quais 1.775 com colisões traseiras. Tais eventos, somaram um total de 407 mortes, sendo que 157 acidentes com caminhões.