Estradas: Intervias divulga balanço das estradas no feriado

Mais de 277 mil veículos passaram pelas estradas da Intervias

seg, 12/07/2004 - 16h32 | Do Portal do Governo

O movimento nas estradas do Sistema Intervias (Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A) durante o feriado do dia 9 de julho,Dia da Revolução Constitucionalista, foi considerado tranqüilo, conforme balanço realizado pelo CCA (Centro de Controle de Arrecadação), Sistema de Atendimento ao Usuário e CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária.

Durante a operação, realizada entre as 12 horas do dia 8 de julho e encerrada às 12 horas do dia 12 de julho, passaram pelas estradas da Intervias 277.699 veículos. Isso representa um aumento de cerca de 8% no tráfego de veículos em comparação aos dias normais da semana, sem feriados prolongados.

Durante a operação completa foram registrados 25 acidentes, sendo 13 deles com vítimas. Ao todo foram registradas 20 vítimas leves, 2 vítimas em estado grave e 2 vítimas fatais.

O CCO (Centro de Controle Operacional) registrou 549 atendimentos no período, utilizando veículos de inspeção de tráfego, guincho leve, médio, pesado e resgate da concessionária.

O serviço de atendimento telefônico 0800707-1414 recebeu 278 chamadas, conforme o balanço da operação. A maioria dos atendimentos foi de pedidos de orientação, solicitação de atendimento mecânico, pedidos de apoio ao CCO e informações sobre preços de pedágio.