Estradas: DER implanta Jaris em Campinas

Três novas juntas para julgamento de multas atendem a região a partir desta semana

ter, 12/07/2005 - 21h20 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) dá continuidade ao processo de implantação das novas JARIs (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações) no Estado de São Paulo. A partir desta terça-feira, dia 12, três novas juntas estão funcionando em Campinas.

No primeiro dia de funcionamento cerca de 40 usuários foram até a nova sede da Divisão Regional de Campinas do DER – rua Comandante Ataliba Eurides Vieira s/nº, Jardim Santana – protocolar recursos de multa. As novas juntas também recebem recursos protocolados nas UBAs (Unidades Básicas de Atendimento) do DER da região. A expectativa é de que cerca de 500 recursos sejam julgados por mês.

As JARIs são responsáveis pelo julgamento dos recursos de infrações de trânsito ocorridas nas rodovias estaduais. O processo de descentralização começou em outubro de 2004. Foram distribuídas 32 novas juntas entre as 14 Divisões Regionais do órgão, sendo que dez delas foram instaladas na sede da autarquia, na Capital.

Antes da descentralização, todos os recursos do Estado se concentravam em 15 juntas administrativas localizadas na sede do DER, em São Paulo. Com a instalação das novas Juntas, cada região está preparada para atender os recursos gerados nos municípios pertencentes à Regional. Com isso, o DER pretende agilizar os trabalhos realizados pela área de Gestão de Multas, prestando melhor atendimento aos usuários.