Estrada: Programa VidaBAn realiza hoje exame médico em caminhoneiros na Bandeirantes

Receberão também gratuitamente vacinas contra difteria, tétano, caxumba, rubéola, hepatite B e febre amarela

ter, 26/10/2004 - 8h25 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 26, a AutoBAn realiza mais uma edição do programa VidaBAn, a 44ª, em que os caminhoneiros passam por exames de saúde, recebem vacinas e cuidam da aparência gratuitamente. O evento será no posto do km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, pista Interior-Capital, das 9h às 16h30.

Em seu terceiro ano de atividades, o programa desenvolvido pela concessionária que administra o Sistema Anhangüera-Bandeirantes tem o objetivo de conscientizar esses profissionais sobre a importância dos exames periódicos, para uma melhor qualidade de vida. Mais de sete mil caminhoneiros já participaram do VidaBAn.

Realizado na última terça-feira de cada mês, o programa oferece testes de acuidade visual, dosagem de glicose e colesterol no sangue, tipagem sangüínea, pressão arterial, percentual de gordura, avaliação de postura e teste de flexibilidade.

Além das avaliações médicas, o caminhoneiro também pode cuidar dos pés, cortar o cabelo, se vacinar contra difteria, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e febre amarela e receber ainda orientações sobre Aids, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e sexo seguro.

Da Assessoria de Comunicação Social da AutoBAn