Estrada: AutoBAn faz avaliação gratuita de saúde para caminhoneiros em Jundiaí

Evento será realizado no posto de serviços localizado no km 68 Via Anhangüera nesta terça, dia 26

ter, 26/08/2003 - 9h09 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 26, será realizada a 26ª edição do VidaBAn, programa desenvolvido pela AutoBAn com o objetivo de conscientizar os motoristas de caminhões sobre a importância da qualidade de vida e oferecer a esses profissionais exames de saúde periódicos e gratuitos.

O evento será realizado no posto de serviços localizado no km 68 Via Anhangüera, sentido Capital-Interior, das 9h às 16h30. Aos caminhoneiros serão oferecidas, gratuitamente, diversas atividades que incluem avaliação cardíaca e de acuidade visual, tipo sangüíneo, medição de pressão arterial, dosagem de glicose e colesterol no sangue, peso e altura. Avaliações de postura e flexibilidade serão realizadas com o apoio de estudantes da Faculdade Einstein de Limeira.

Nesta edição, a AutoBAn também contará com a parceria da Secretaria Municipal de Jundiaí que irá ceder vacinas para proteção contra tétano, difteria, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela e hepatite B — aplicadas por estudantes de enfermagem do Colégio Tableau — e ainda distribuir preservativos e folhetos informativos sobre AIDS/DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Além de checar vários itens relativos à saúde, o motorista também terá à disposição serviços de podologia e corte de cabelo, este último com o apoio do Centro de Ensino Profissionalizante ao Cabeleireiro e Estagiário, de Jundiaí.

Da Assessoria de Comunicação Social da AutoBAn

(AM)(