Estágio: Procuradoria do Estado abre vagas de estágio para estudantes de Direito

As inscrições terminam no próximo dia 8 de novembro

qua, 30/10/2002 - 18h33 | Do Portal do Governo

A Procuradora do Estado Chefe da Procuradoria de Assistência Judiciária da Capital abre inscrições para vagas de Estagiário de Direito, sendo 60 vagas para alunos das Faculdades Metropolitanas Unidas; 93 vagas para alunos da Pontifícia Universidade Católica – PUC; 60 vagas para alunos da Universidade Mackenzie; 13 vagas para alunos da Universidade Paulista – UNIP; 33 vagas para alunos da Universidade Ibirapuera – UNIB; 90 vagas para alunos da Faculdade São Bernardo; 76 vagas para alunos da Universidade São Judas Tadeu; 69 vagas para alunos da Universidade Cruzeira do Sul – UNICSUL; 88 vagas para alunos da Universidade Brás Cubas; 100 vagas para alunos da Universidade São Francisco e 100 vagas para alunos da Universidade cidade de São Paulo UNICID.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 8 de novembro, na sede da Procuradoria de Assistência Judiciária da Capital, situada na Avenida Liberdade nº 32 – 4º andar, das 13h30 às 17 horas.

Alguns critérios para inscrição:

  • Estar cursando, no ato da inscrição, o 4º ou 5º ano do curso de Direito em uma das universidades acima elencadas.
  • As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, mediante preenchimento de ficha no local indicado no item II. Serão aceitas ainda, inscrições realizadas por procuração particular, com firma reconhecida.

  • A prova escrita se realizará no período de 18 a 21 de novembro de 2.002, no período vespertino, em dia e horário a serem indicados no ato da inscrição e serão realizadas no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, na Rua Pamplona, 227 – 3º andar.

  • A seleção e classificação dos candidatos será feita através de prova escrita, versando sobre Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Penal, de conformidade com o programa adotado pelas Faculdade/Universidades do 1º ao 3º ano, inclusive. A prova será composta de 01 (uma) redação (máximo 20 linhas) e 04 (quatro) questões dissertativas. na redação será atribuído até 04 (quatro) pontos, e a cada uma das questões será atribuído até 1,5 (um e meio) ponto.
    Parágrafo Primeiro – Não será permitida a consulta à legislação ou qualquer outra obra.
    Parágrafo segundo – o tempo de realização da prova será de 2 horas.

    Mais informações no site da Procuradoria Geral do Estado.