Estado vai ajudar a recuperar estradas rurais de Álvares Machado

Em visita ao município, o governador entregou uma viatura para a Polícia Militar

sáb, 22/01/2005 - 17h12 | Do Portal do Governo


Prosseguindo em sua agenda de trabalho, neste sábado, dia 22, o governador Geraldo Alckmin entregou uma viatura para a Polícia Militar de Álvares Machado, na região de Presidente Prudente. Na ocasião, também anunciou que o Estado vai ajudar o município a recuperar os danos nas estradas rurais, provocados pelas últimas chuvas.

Ele destacou que com a inauguração do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), da Polícia Militar, e o Departamento do Interior (Deinter), da Polícia Civil, em Presidente Prudente, a região vai ter um comando próprio, que atuará numa área menor. ‘Vamos poder cobrar um melhor trabalho e eficiência dos comandantes’, disse.

Lembrou ainda que o Estado está entregando hoje 20 viaturas da Polícia Militar nas regiões de Presidente Prudente e Adamantina, e informou que em fevereiro serão entregues mais 13 veículos para a Policia Civil da região.

Atendendo a solicitações do prefeito Luiz Takashi Katsutani, o governador disse que o Estado ajudará o município a reparar suas estradas rurais e pontes, por meio do Programa Melhor Caminho, da Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo. Coordenado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, o Melhor Caminho visa manter as estradas rurais trafegáveis para o escoamento da safra, acesso às escolas e o transporte em geral.

Alckmin também recomendou à prefeitura uma parceria com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, com o objetivo de implantar programas em benefício das pessoas da terceira idade.

Luiz Roberto Kamide