Estado terá presídio só para seqüestradores

Penitenciária de Avaré será reformada para abrigar criminosos de seqüestro: licitação sai nos próximos dias

sex, 17/12/2004 - 16h59 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou que o Estado vai abrigar todos os seqüestradores numa só penitenciária, a de Avaré, que será reformada e adequada para esse fim. Nos próximos dias, estará sendo publicada a licitação e dentro de aproximadamente seis meses todos os seqüestradores serão transferidos para essa unidade, com um regime penitenciário rígido e de segurança máxima.

Alckmin deu a informação nesta sexta-feira, dia 18, ao ser indagado por jornalistas sobre o fim do seqüestro da mãe do atleta Robinho, Marina Lima de Souza, depois de 41 dias. “O importante é que ela está bem de saúde e livre, agora é pegar os bandidos, como outros sequestradores que foram presos”, comentou.

O governador acrescentou que o número de seqüestros está diminuindo e que neste mês de dezembro foram registrados três casos e dois deles resolvidos. “Tivemos uma boa redução, chegamos a ter mais de 40 casos por mês. Mais de 600 seqüestradores foram presos, pouquíssimos casos não foram esclarecidos. Não tenho dúvidas de que a Polícia está trabalhando firme e os bandidos vão ser presos”, finalizou o governador.