Estado sorteia 26 moradias no município de Pracinha

Governador autorizou a entrega de uma ambulância, construção de creche e mais 30 moradias para o município

sáb, 07/02/2004 - 16h31 | Do Portal do Governo


O Governador Geraldo Alckmin sorteou neste sábado, dia 7, 26 moradias populares no município de Pracinha. Mais de 80 famílias se inscreveram para o sorteio, a maioria, 97,7%, com rendimento mensal entre um e três salários mínimos. O custo total do empreendimento está avaliado em R$ 225 mil. Foi autorizado também, a entrega de uma nova ambulância e a contrução de uma creche para a população.

O secretário adjunto da Habitação, Mauro Bragato, anunciou mais 30 casas para a população. ‘Assim que a prefeitura liberar o terreno nós construimos as casas,’ disse.

Célia Ciqueira dos Santos, de 29 anos, mãe de 2 filhas, foi uma das sorteadas pela CDHU. Ela não paga aluguel mas mora em uma casa, herança de família, que ficou pra ela e mais sete irmãos. ‘Agora que consegui a casa, minha vida ficará muito melhor, dedico e agradeço o fato de ser sorteada a Deus e a minha mãe, que está me olhando lá do Céu’.

Os imóveis serão construídos em sistema de autoconstrução, pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), da CDHU, em terreno doado pela prefeitura, com toda a infra-estrutura. O Governo paulista vai fornecer o projeto e repassar a verba para as prefeituras, que ficarão responsáveis pela compra do material e supervisão das obras. Os imóveis terão 43,18 metros quadrados, com dois dormitórios, que podem ser ampliados para quatro, sala, cozinha e banheiro.

Cristiano Matsuda