Estado recupera prédio abandonado para instalar o Ambulatório de Especialidades Interlagos

Unidade vai oferecer retaguarda para pacientes que precisarem de diagnósticos mais sofisticados ou tratamento com especialistas

ter, 23/04/2002 - 11h41 | Do Portal do Governo


São Paulo – O prédio que hoje abriga o Ambulatório de Especialidades Interlagos ficou abandonado por mais de oito anos e havia se transformado em local de consumo de drogas. Com investimentos de R$ 2 milhões do Governo do Estado na reforma do edifício e compra de equipamentos e mobililário, ele foi convertido num espaço para atendimento médico que vai complementar o atendimento de referência e contra-referência nos bairros do Grajaú, Cidade Dutra, Parelheiros e Marsillac, realizados pelo Qualis 3 (atendimento básico) e pelo Hospital Geral do Grajaú (casos de internação e cirurgia).

O ambulatório vai oferecer retaguarda para pacientes que precisarem de diagnósticos mais sofisticados, exames ou tratamento com especialistas. A informação é do governador Geraldo Alckmin, que inaugurou a unidade nesta terça-feira, dia 23.

O Ambulatório de Especialidades Interlagos, o Qualis 3 e o Hospital Geral do Grajaú são gerenciados pela Organização Social de Saúde Universidade Santo Amaro (Unisa). Para o governador, além de oferecer serviço de saúde gratuito e com qualidade à população, o fato de ser administrado por uma universidade também contribui para a melhoria do ensino da Medicina.

Cíntia Cury / Luiz Roberto Kamide