Estado prorroga prazo de pagamento de imposto para Liquida São Paulo

Em sua décima oitava edição, o Liquida São Paulo reúne lojistas da Grande Sâo Paulo

sex, 10/06/2005 - 10h27 | Do Portal do Governo

Pelo oitavo ano consecutivo o governo do Estado de São Paulo oferece carência de trinta dias para o pagamento do ICMS para as empresas participantes do Liquida São Paulo. O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto na quinta-feira, dia 9, e foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, dia 10. Aqueles lojistas que pagariam o tributo em agosto, época do Liquida São Paulo, poderão pagá-lo em outubro.

Em sua décima oitava edição, o Liquida São Paulo reúne lojistas de shoppings da Capital, Santo André, São Bernardo do Campo e Osasco em uma mega-operação de liquidação. Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, esta iniciativa do governo deve acrescer em até 3% os negócios do Liquida São Paulo. “A grande vantagem deste prazo maior vai para os grandes lojistas que pegam dinheiro no mercado financeiro para trabalhar”, disse Nabil. “Pagando o imposto sessenta dias após os negócios fechados ele tem mais tempo para trabalhar o dinheiro.”

Para obter o benefício a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping deve cadastrar todos os lojistas participantes da operação junto à Secretaria da Fazenda até 30 de agosto.

Fernanda Canto