Estado libera recursos para instalação de bloqueios de celulares em presídios

nd

qui, 18/07/2002 - 14h44 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado está liberando nesta quinta-feira, dia 18, suplementação de verba no valor de R$ 966.777,00 para a Secretaria da Administração Penitenciária comprar e instalar bloqueadores de celular em cinco unidades prisionais: Marília, Mirandópolis I, Presidente Venceslau II, Iaras e o CDP I de Guarulhos. No Estado, a única penitenciária que já conta com este sistema é a unidade de segurança máxima de Presidente Bernardes.

A proposta do Governo é instalar os bloqueadores em 20 presídios. Inicialmente, serão colocados nas cinco unidades citadas, que abrigam grande número de presos perigosos e onde há maior dificuldade no controle da entrada de celulares. Após a verificação da eficácia do sistema, os bloqueadores poderão ser instalados nas outras 15 penitenciárias. Ao todo, existem no Estado 110 unidades prisionais (três serão entregues ainda este mês em São José dos Campos, Piracicaba e Rio Claro).

O edital para a licitação pela modalidade de tomada de preço deve ser publicado na próxima semana. Após a assinatura do contrato, o prazo previsto para a instalação é de 30 dias.