Estado libera R$ 1,5 milhão para os projetos iniciais da Furp II

Nova unidade terá capacidade para produzir 1,8 milhão de ampolas e 100 milhões de comprimidos

qua, 30/04/2003 - 12h19 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo liberou R$ 1,5 milhão para os projetos inicias da nova fábrica da Fundação para o Remédio Popular (Furp), que será construída no município de Américo Brasiliense, região de Araraquara. O decreto que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social, assinado pelo governador Geraldo Alckmin, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 30.

De acordo com o gerente administrativo financeiro da Furp, Renzo Rossa, a verba destina-se aos projetos ambientais e executivo das edificações, que abrange também os módulos de produção, que são áreas hermeticamente fechadas, necessárias à produção de remédios; e as salas limpas, onde os medicamentos são produzidos.

‘É importante ressaltar a importância do desenvolvimento dos projetos ambientais. A nova fábrica da Furp não vai poluir e terá o mínimo impacto sobre o meio ambiente’, destacou Rossa.

A Furp II terá capacidade para produzir 1,8 milhão de unidades de injetáveis (ampolas) e 100 milhões de unidades de comprimidos, dobrando a produção atual de medicamentos da Fundação para o Remédio Popular.

A obra será realizada em duas fases e a previsão é que no segundo semestre de 2004 seja iniciada a produção de ampolas (primeira fase).

Cíntia Cury