Estado libera investimentos na área de segurança para o Litoral Norte

nd

ter, 14/05/2002 - 19h02 | Do Portal do Governo


Os municípios de São Sebastião e Ilhabela vão receber mais policiais e viaturas para o policiamento no litoral. Até julho, São Sebastião terá 41 novos policiais militares temporários e mais 19 soldados para o efetivo, que atualmente é de 167 PMs.

A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, após reunião, no Palácio dos Bandeirantes, com o prefeito de São Sebastião, Paulo Julião, e o secretário da Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, nesta terça-feira, dia 14.

Na próxima quinta-feira, dia 16, serão entregues 12 viaturas para a região, sendo uma Blazer para a Polícia Militar de Ilhabela, e os demais veículos para São Sebastião: quatro Blazers para a Polícia Militar, uma Blazer, três Santanas, dois carros descaracterizados e uma moto para a Polícia Civil. O governador disse que os soldados também vão ser equipados com coletes à prova de bala e armamentos.

Além disso, a Prefeitura de São Sebastião vai fazer os portais de entrada da cidade e instalar as câmeras de vídeo, que, em Ilhabela, serão instaladas inclusive na balsa.

Segundo Alckmin, outra medida de segurança será o levantamento da situação dos presos da cadeia de São Sebastião para poder transferi-los para o Centro de Detenção Provisória de Taubaté