Estado firma 100 convênios com 58 municípios de quatro regiões

Recursos atingem R$ 12,7 milhões

ter, 30/04/2002 - 17h28 | Do Portal do Governo

Com objetivo de possibilitar obras de melhoria em diversas áreas de 58 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Barretos, Franca e São Carlos, o governador Geraldo Alckmin assinou, nesta terça-feira, dia 30, um total de 100 convênios no valor de R$ 12,7 milhões.

Os recursos, do Tesouro estadual, serão aplicados em benfeitorias nas áreas de assistência e desenvolvimento social, habitação, recursos hídricos, lazer, planejamento, emprego e transporte.
Sobre a transferência de recursos para as prefeituras, Alckmin disse ser a melhor forma de atender as prioridades de população, que também funciona como fiscal de suas reivindicações. ‘Quando a obra é feita na cidade custa menos e fica pronta mais depressa porque os moradores fiscalizam os trabalhos’, afirmou.

O secretário de Habitação, Francisco Prado, informou que 38 dos convênios assinados beneficiam a área das moradias populares, com obras de infra-estrutura nos Conjuntos Habitacionais. ‘Esse trabalho é de responsabilidade das prefeituras. Mas, como algumas delas estão enfrentando dificuldades orçamentárias, o Estado se propõe a realizar as obras para que os moradores não sejam prejudicados’, explicou.

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni, destacou a importância dos convênios para a região, citando como exemplo a presença maciça dos prefeitos das quatro regiões beneficiadas. Ele lembrou que Ribeirão Preto é responsável por mais de 7% do PIB agrícola e 3% do PIB econômico do Estado.

Foram conveniados os seguintes municípios: Altair, Cajobi, Colina, Embaúba, Jaborandi, Monte Azul, Pirangi, Viradouro, Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, Serra Azul, Américo Braziliense, Araraquara, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Matão, Nova Europa, Porto Ferreira, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, Tabatinga, Taquaritinga, Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente e São José da Bela Vista.

Ercília Della Méa/Rogério Vaquero