Estado entrega Medalha de Mérito Esportivo para a maratonista Maria Zeferina Baldaia

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

ter, 23/07/2002 - 16h22 | Do Portal do Governo

A maratonista Maria Zeferina Baldaia foi a primeira atleta a receber a Medalha de Mérito Esportivo, instituída pelo Governo do Estado nesta terça-feira, dia 23. Ela venceu a 8ª Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último dia 14 na Capital.

Na cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, também foram homenageados os atletas da delegação que participaram do Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, realizado na Jamaica entre os dias 16 e 21 deste mês. O Brasil ficou com a nona colocação entre os 160 países, com duas medalhas de bronze. Uma obtida por Juliana Paula Santos de Azevedo, nos 800 metros rasos, e a outra por Keila da Silva Costa, no salto triplo.

O patrocinador da atleta, Maurílio Biaggio Filho, presidente da empresa energética Santa Elisa, localizada em Ribeirão Preto, também foi homenageado. Além de apoiar o esporte, ele proporciona condições para que seus funcionários consigam uma melhor requalificação profissional. Um deles, que era cortador de cana, hoje cursa faculdade e trabalha na área de informática dentro da empresa.

Os demais homenageados fazem parte do Projeto Futuro, da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, que oferece abrigo aos atletas, alimentação, além de professor de Educação Física. Também foram agraciados os técnicos da Seleção de Atletismo, Marcelo dos Santos Lima e o técnico da campeã Zeferina, Cláudio Ribeiro.

Valéria Cintra