Estado entrega mais 68 moradias populares na Zona Norte da Capital

Em quase sete anos, Governo paulista construiu mais de 142,8 mil unidades no Estado

qui, 15/11/2001 - 13h53 | Do Portal do Governo


Em quase sete anos, Governo paulista construiu mais de 142,8 mil unidades no Estado

Mais 68 famílias conseguiram realizar o sonho da casa própria em São Paulo. O governador em exercício, Walter Feldman, entregou, nesta quinta-feira, dia 15, mais 68 apartamentos do conjunto habitacional Vila Brasilândia B20, no bairro de Parada de Taipas, Zona Norte da Capital.

Os apartamentos foram construídos pelos próprios moradores, em sistema de mutirão. ‘Quando o governador Mário Covas implantou o mutirão, muita gente foi contra. Mas ele queria retomar o convívio entre as pessoas, intensificar a relação das pessoas’, afirmou Feldman.

As moradias do Conjunto Vila Brasilândia B20 têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 43,5 metros quadrados de área construída. Feldman informou que o governador Geraldo Alckmin também autorizou a construção de um muro para cercar o conjunto habitacional, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Os moradores têm prazo de até 25 anos para quitar o imóvel.

O Governo paulista entregou 16.733 unidades habitacionais construídas pelo programa de mutirão em todo o Estado, de 1995 até agora. Outras 10.528 estão em execução.

Ao todo, a atual administração comercializou, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 142.842 moradias populares em São Paulo em quase sete anos. Um recorde na história da companhia.

Cíntia Cury