Estado entrega escola no município de Severínia

Alckmin visita na tarde desta sexta, dia 23, municípios da região de Barretos

sex, 23/01/2004 - 19h01 | Do Portal do Governo


Severínia – O governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta sexta-feira, dia 23, da cerimônia de entrega da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Sophia Luja Camacho, no município de Severínia, região de Barretos. A escola, construída em parceria com a Prefeitura, tem oito salas de aula. O Estado repassou para a cidade R$ 510 mil.

Alckmin destacou a importância dessa parceria. “Quando a obra é feita junto com o município, a Prefeitura, que está mais perto, fiscaliza melhor. Dessa forma, é possível fazer a construção com um custo menor e com melhor qualidade”, afirmou. Ele informou que a escola, que começa a funcionar em fevereiro, tem ginásio, anfiteatro e biblioteca.

Fábio Saba, secretário-adjunto da Educação, disse que a educação é a base para que as pessoas se integrem à sociedade. Saba ressaltou os resultados obtidos pelo Programa Escola da Família Espaço da Paz, que abre as escolas estaduais nos fins de semana para a comunidade. “Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, participaram das atividades de cultura, lazer e esporte, nas escolas já abertas, cinco milhões de pessoas, em média.

Hospital

O governador autorizou a Secretaria da Saúde a enviar recursos para a implantação de um hospital em Severínia. “Com isso, os moradores não precisarão sair do município para serem atendidos em hospitais da região”, concluiu Alckmin.

Rogério Vaquero