Estado entrega 28 veículos para a Casa de Agricultura em Cosmorama

Alckmin anunciou ainda o repasse da verba para melhorar as condições das estradas rurais

sex, 11/06/2004 - 19h16 | Do Portal do Governo


No próximo dia 24 de junho, quinta-feira, mais de 400 municípios de São Paulo serão beneficiados com repasse de verba do Governo do Estado para melhorar as condições das estradas rurais.

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta feira, dia 11, no município de Cosmorama, após a entrega de 28 veículos para a Casa da Agricultura de diversos municípios da região, que os recursos depositados pelas prefeituras que fazem parte do consórcio Pró Estrada agora serão devolvidos pelo Estado.

Alckmin explicou que foram criados consórcios em todo o estado de São Paulo, formados por grupo de seis ou sete municípios que receberam 4 tipos de máquinas para recuperação das estradas (um trator-esteira, uma moto-niveladora, uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira). ‘Eles depositavam uma determinada quantia pela utilização deste equipamento. Com estes depósitos foram acumulados quase R$ 15 milhões e são esses recursos que nós agora vamos devolver as prefeituras para que elas possam reinvestir na recuperação das estradas’, informou o governador ressaltando que com essa verba poderão ser compradas mais máquinas, mais caminhões, massa asfáltica e conserto de equipamentos. ‘Tudo para melhorar os caminhos da produção’, analisou.

O governador entregou em Cosmorama 28 veículos zero quilômetro para a Casa da Agricultura. O secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, disse que esses carros serão utilizados pelas equipes da Casas da Agricultura para da apoio técnico aos pequenos agricultores. ‘Os veículos vão proporcionar o acesso das equipes técnicas aos locais de produção ajudando aos agricultores a recuperar áreas degradadas, melhorando a qualidade do solo e fazendo replantio’.

Atendendo ao pedido do prefeito Gilmar do Nascimento Baralde, Alckmin liberou o repasse dos R$ 110 mil para recuperação asfáltica, uma viatura 0KM para a Polícia Militar e um veículo para o Conselho Tutelar. Ainda em Cosmorama o governador vistoriou as obras de construção de uma unidade básica de saúde que será entregue ainda neste mês em parceria do Governo do Estado e a Prefeitura.

Rogério Vaquero – Cristiano Matsuda