Estado de São Paulo firma acordo de cooperação acadêmica com a província de Turim

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 11 - Objetivo é estimular o desenvolvimento tecnológico

ter, 11/11/2003 - 12h23 | Do Portal do Governo

A assinatura do acordo de cooperação entre o Estado de São Paulo e o Piemonte – a província de Turim, na Itália, é uma espécie de capital da região – será realizado nesta terça-feira, dia 11, na sede da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O acordo, que oferece oportunidade de intercâmbio acadêmico e estágio em empresas a estudantes universitários brasileiros e italianos, objetiva estimular o desenvolvimento tecnológico, estreitar vínculos entre representantes empresariais envolvidos e identificar áreas de interesse e oportunidades de negócios.

Do lado acadêmico, fazem parte do projeto a Politécnica da USP e a UNICAMP, do outro o Politécnico de Torino de outro. A FIESP, por meio do Instituto Roberto Simonsen, e a Unione Industriale de Torino serão os articuladores junto às empresas. A Associação Columbus, também envolvida no acordo, é voltada para a colaboração acadêmica entre Europa e América Latina.

O Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, abre a cerimônia oficial, na qual estarão presentes:

Professor Carlo Naldi, vice-reitor para Assuntos Internacionais do Politécnico de Torino; professor Rodolfo Zich, presidente do Instituto Superior de Telecomunicações Mario Boella; professor Giuseppe Lantermo Di Montelupo, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria; dr. Maurice Costin, diretor da FIESP; dr. Ruy Altenfelder, presidente do Instituto Roberto Simonsen; engenheiro A Pininfarina, presidente da Unione Industriale de Torino; professor Adolpho Melfi, reitor da USP; professor Carlos Henrique de Brito Cruz, reitor da UNICAMP; professor Vahan Agopyan, diretor da Politécnica da USP; d. Mário Gorla, presidente da Fundação Zerbini.

Serviço
Evento: Assinatura de Acordo de Cooperação para a Realização de Períodos de Formação Internacional entre o Estado de São Paulo e a província de Piemonte
Data: Terça-feira, 11 de novembro de 2003
Horário: 15h
Local: Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SCTDET)
Endereço: Rua Guaianazes nº 1.042 – Palácio dos Campos Elíseos – Campos Elíseos – São Paulo

Mais informações na Assessoria de Imprensa da (SCTDET)
Tel. (11) 3331-0033 ramais 1374 / 1388
V.C.