Estado comemora 10 anos do programa ‘OAB vai a Escola’

Programa discute temas jurídicos e atuais com jovens do ensino médio

seg, 22/08/2005 - 17h51 | Do Portal do Governo


Discutir cidadania com os jovens. Esse é o objetivo do programa ‘OAB Vai à Escola’, uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e a Ordem dos Advogados do Brasil, que comemorou dez anos de existência nesta segunda-feira, dia 22.

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, um dos homenageados pela OAB.

O programa leva grupos de advogados e estudantes dos dois últimos anos do curso de Direito para as escolas estaduais, onde dão palestras gratuitas sobre temas jurídicos aos alunos do ensino médio, principalmente do terceiro ano.

Com material didático preparado pela OAB, os assuntos a serem discutidos são adaptados aos interesses de cada escola, por meio de pesquisas. Para esses casos, são convidados profissionais voluntários da área sugerida. São abordados também direitos e deveres do estudante.

‘Esse é um papel importante da escola. É educar num sentido mais amplo. Educar vem do latim e significa como se conduzir em sociedade. Então é também aprender direitos, deveres e formar cidadãos’, afirmou Alckmin.

Jaina Carvalho