Estado cede imóvel a Araçatuba para ‘Projeto Incubadora de Indústrias’

O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Fiesp

ter, 25/11/2003 - 18h01 | Do Portal do Governo

O município de Araçatuba ganha novo incentivo para o projeto ‘Incubadora de Indústrias’, cujo objetivo é permitir a criação de novas micro e pequenas empresas na região.

O governador Geraldo Alckmin assinou decreto nesta terça-feira, dia 25, autorizando a Fazenda do Estado a permitir o uso de imóvel, hoje ocupado pelo Núcleo de Produção de Sementes, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, para a implantação do ‘Núcleo de Desenvolvimento Empresarial – Incubadora de Empresas’.

O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Fiesp. O objetivo é dar assistência temporária a empresas industriais nascentes e garantir sua sobrevivência e crescimento.

Para isso, oferece serviços de apoio técnico e administrativo, que englobam desde gerenciamento do negócio e orientação na comercialização dos produtos, até orientação jurídica e treinamento para o desenvolvimento pessoal e técnico.

Com a medida autorizada pelo Estado, estão sendo criadas as oportunidades para novos empreendimentos, geração de novos empregos e fortalecimento da economia local.

O imóvel tem área construída de 3.600 metros quadrados e localiza-se na confluência da Avenida Waldemar Alves com a rua Gonçalves Ledo.