Estado ajuda São Bernardo a abrigar famílias desalojadas pelas chuvas

Desabrigados vão ocupar apartamentos que estão sendo construídos pela CDHU

sex, 14/01/2005 - 15h06 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai abrigar famílias que foram removidas de áreas de risco no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo (região do ABC paulista), região duramente atingida pelas chuvas desta semana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 14, pelo governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o prefeito de São Bernardo, William Dib, as 142 famílias serão colocadas provisoriamente em apartamentos que já haviam sido construídos pela prefeitura na mesma região. A remoção das famílias para este local depende apenas da ligação de água e energia elétrica, que deve ocorrer nos próximos dias.

Até maio, uma parte destas famílias será abrigada definitivamente em apartamentos que a CDHU está construindo pelo Programa de Atuação em Favelas e Áreas de Risco.

Alckmin participou na manhã desta sexta-feira da posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que será presidido por William Dib. O governador afirmou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está avaliando as condições das demais habitações no local, orientando os moradores a deixar aquelas que ofereçam risco.

Valéria Cintra