Estação Júlio Prestes recebe exposição ‘Adversidades – Inspirações Ambulantes’

Peças foram criadas por crianças e jovens da Ong Casa do Zezinho

ter, 30/08/2005 - 17h03 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 31, a Estação Júlio Prestes, recebe mais uma exposição da Ong Casa do Zezinho. Com inauguração agendada para ocorrer às 12 horas, ‘Adversidades – Inspirações Ambulantes’ trabalha o conceito de identidade, em peças que compõem uma instalação.

Trata-se de um conjunto de painéis que revelam diferentes linguagens, expressas em pinturas, objetos, textos, desenhos, entre outras criações. Tudo foi criado por crianças e jovens que freqüentam as oficinas culturais da Ong. Segundo os organizadores, o foco é questão da identidade e as aspirações dos ‘zezinhos’, que conceberam seus projetos inspirados no contexto em que vivem.

Apresentações de dança e teatro, interpretadas por integrantes da Casa do Zezinho, estão previstas para a abertura da mostra, abordando a temática ‘Quem Sou’, ‘Se eu Fosse’ e ‘Quem Somos’.

A exposição ficará montada na área paga da estação até o dia 30 de setembro, sendo gratuita para quem estiver no sistema e com custo de R$ 2,10 para aqueles que desejam acessar a área somente para apreciar os trabalhos.

Casa do Zezinho

Fundada em 1994, a Ong beneficia atualmente 1,2 mil crianças e adolescentes de baixa renda, entre 6 e 21 anos – moradores de áreas de risco da zona sul da capital que freqüentam escolas públicas da região.

Em sua sede, oferece atividades de arte e cultura como meio de inclusão social, disponibilizado trabalhos de aprendizagem, oficinas e ateliês, além também infra-estrutura para atendimento ambulatorial, e odontológico.

Desde 1999, a Casa do Zezinho oferece a cada semestre uma instalação de arte com temas variados em espaços públicos significativos da cidade.

Assessoria de Imprensa da CPTM

J.C.