Estação Especial da Lapa inaugura Espaço Cultural adaptado para portadores de deficiência

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 6

dom, 05/05/2002 - 10h36 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 6

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) inaugura nesta segunda-feira, dia 6, o Centro de Atividades Culturais ‘Lila Covas’, na Estação Especial da Lapa. Durante a cerimônia, Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, vai propor aos presentes novas parcerias para equipar a unidade voltada para o atendimento de pessoas portadoras de deficiência. Maria Lúcia Alckmin também vai presidir homenagem à dona Lila Covas, grande incentivadora da revitalização da Estação Especial da Lapa e do Centro Cultural.

A solenidade contará com a participação da atriz Irene Ravache que fará a leitura de poemas, com tradução para linguagem dos sinais interpretada por um grupo de surdos-mudos. Todos os presentes serão convidados a conhecer as demais dependências da Estação Especial da Lapa, visitando oficinas de pintura, tear, exposição de artes plásticas produzidas pelos freqüentadores, horta, pista de corrida, oficina de capoeira, quadras esportivas, que serão mantidas em plena atividade, durante o evento.

A reforma e adaptação do prédio, para a implantação do Centro Cultural da Estação Especial da Lapa, foi realizada com apoio da Lei Rouanet, sob a coordenação da Associação dos Amigos da Estação Especial da Lapa e em parceria com as empresas: Eletropaulo, Cesp, Secretaria de Estado de Energia, Saint Gobain-Isover, Jalfaccess Arquitetura e Consultoria, Engetax Equipamentos Ltda e Prodesp.

O Centro Cultural visa oferecer atividades culturais para os cerca de 1.500 usuários/dia, portadores de necessidades especiais, da unidade do Fussesp. Para implantação do espaço cultural foram realizadas reforma e adaptação total do auditório com 246 lugares, criando camarins, estúdio de música, salão de exposições e uma pequena loja.

Data: Segunda-feira, 6 de maio de 2002
Horário: 11 horas
Local: Estação Especial da Lapa
Rua Guaicurus, 1274 – Lapa – São Paulo-SP