Esportes: XXII Troféu Brasil de Atletismo inaugura nova pista do Ibirapuera

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 11, às 12 horas

qua, 11/06/2003 - 11h10 | Do Portal do Governo

A Bolsa de Mercadorias e Futuros – BM&F – realizará a cerimônia de entrega da nova pista do Ibirapuera nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 12 horas, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Na oportunidade, estarão presentes o secretário estadual da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael, o presidente da BM&F, Manoel Félix Cintra Neto, além de técnicos e atletas da BM&F Atletismo.

Entre os dias 12 e 15 de junho, será realizado no local o XXII Troféu Brasil CAIXA de Atletismo. Ontem, dia 10, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lançou oficialmente a competição. O evento contou com as presenças do presidente da BM&F Manoel Felix Cintra Neto, do presidente da CBAt, Roberto Gesta, e do secretário Estadual da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael.

Depois de 11 anos, o Troféu Brasil volta a São Paulo, graças à reforma da Pista de Atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera), do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, realizada pela BM&F. Serão cerca de 700 atletas representando 88 clubes de 16 estados e do Distrito Federal. Muitos deles lutarão pelos índices para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo ou para o Mundial de Paris, ambos em agosto. A equipe BM&F Atletismo é a atual campeã e busca o bicampeonato na competição.

O secretário estadual de Esportes, Lars Grael, considera a realização do Troféu Brasil de Atletismo na nova pista do Ibirapuera uma vitória para o atletismo brasileiro e para São Paulo. ‘Essa é uma demonstração de credibilidade de uma cidade, que hoje pleiteia a candidatura para sediar os Jogos Olímpicos’, comentou Lars.