Esportes: São Paulo é campeão dos Jogos Abertos realizados em Poços de Caldas

Competição promove o intercâmbio esportivo entre Estados e revelar novos atletas

sex, 06/06/2003 - 10h38 | Do Portal do Governo

O XII Jogos Abertos Brasileiros (JAB) realizados na cidade de Poços de Caldas/MG, terminaram na última quarta-feira, dia 4, com saldo positivo para a equipe de São Paulo que conquistou 46 medalhas de ouro, 28 de prata e 19 de bronze.

A delegação da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo (SEJEL), que representou o Estado, levou 156 atletas, entre eles vários olímpicos, como o judoca Thiago Camilo e a nadadora Fabíola Molina.

A equipe de São Paulo classificou-se em todas as modalidades para as semifinais, sagrando-se campeã no atletismo, no judô e na natação feminina, e vice-campeã na natação masculina. Os jogadores de handebol masculino e feminino, alguns pertencentes à seleção brasileira, arrasaram nas quadras.

O voleibol e o basquete feminino também tiveram destaque. O voleibol masculino garantiu o 2º lugar, o basquete ficou em 3º, e o futsal pegou a 4ª colocação.

A delegação de São Paulo foi representada nas provas de atletismo (feminino e masculino), basquete e handebol masculino, judô (feminino e masculino), natação masculina e voleibol (feminino e masculino) por equipes de São Caetano do Sul; no basquete e handebol feminino, e futsal masculino por equipes de Guarulhos; e na natação feminina, pela equipe de São José dos Campos.

Intercâmbio esportivo

Os JAB têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os Estados participantes, onde equipes são classificadas nos Jogos Regionais ou Jogos Abertos Estaduais do ano anterior.

Além de proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, essa competição revela novos valores no cenário desportivo nacional. Desta 12ª edição do JAB participaram os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa da SEJEL e Agência Imprensa Oficial

C.C.