Esportes: Lars Grael lança em Santos o Projeto Navega SP

Iniciativa beneficia cerca de 160 crianças da rede pública de ensino

seg, 25/10/2004 - 20h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer inaugura, nesta quarta-feira, dia 27, na Ponta da Praia, em Santos, mais um núcleo do Projeto Navega São Paulo.

O objetivo é ampliar a cultura dos esportes náuticos, garantir integração social e desenvolver o espírito de equipe a alunos da rede pública de ensino.

Em parceria com a Sabesp, empresa ligada à Secretaria da Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, e a Prefeitura de Santos, será possível atender até 160 jovens das escolas públicas. Os estudantes, de 12 a 15 anos, terão aulas de remo, vela e canoagem.

O investimento de cerca de R$ 200 mil possibilitou a compra de dez Canoes (barcos a remo); dez de canoagem; oito Optmist (veleiro); um Dingue (veleiro); e ainda duas embarcações de apoio. O Navega São Paulo contará com sala de aula, com TV e vídeo para as aulas teóricas.

O projeto, criado pelo velejador e secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado Lars Grael, já funciona nos municípios de Presidente Epitácio, Praia Grande e São Bernardo do Campo. Os jovens do programa amplificam o respeito por questões relacionadas ao meio ambiente.

Na inauguração do Navega SP em Santos, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, conduzirá embarcação com alguns presentes.

Data: quarta-feira – 27 de outubro
Horário: a partir das 11h
Local: Santos – Ponta da Praia
Transporte gratuito: Largo São Bento (metrô São Bento), às 8h30

Mais informações pelo telefone: (11) 3241-1356 ou 3241-5822 ramais 160 ou 161.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer/L.S