Esportes: Jogos Abertos do Interior revela novos destaques do esporte

Nadador de Santo André bate recorde do medalhista olímpico Xuxa

sex, 24/09/2004 - 17h51 | Do Portal do Governo

A estréia da natação nos 68ºs Jogos Abertos do Interior, em Barretos, foi caracterizada por inúmeras quebras de recordes e pelas presenças de nadadores olímpicos.

Na prova dos 100 metros nado livre masculino, por exemplo, o atleta do Santo André, César Augusto Cielo Filho, de 17 anos, além de faturar a medalha de ouro, estabeleceu nova marca. Com o tempo de 49s12 quebrou o recorde que, até então, era sustentado pelo medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa. “Acabei de disputar o Troféu José Finkel e, apesar de ter treinado pouco para
os Abertos, consegui o ouro e ainda bater o recorde de um cara como o Xuxa. Estou muito feliz”, comentou o nadador.

Nicholas Araújo Dias dos Santos,também do Santo André, assegurou o segundo lugar do pódio nos 100 livre, e o mariliense Armando Pedroni a medalha de bronze.

Santo André também dominou entre as mulheres. Na prova dos 100 metros nado livre, os três degraus do pódio foram ocupados apenas por Lucien Luiz atletas da cidade. A medalha dourada ficou com Paula Baracho Rosas Ribeiro, que disputou o revezamento 4 x 200 metros livre em Atenas, com a Seleção Brasileira. Tatiana
Lemos de Lima chegou em segundo e Talita Lima Ribeiro dividiu com a barretense Paula Renata Carvalho de Aguiar, que defendeu São José dos Campos, a terceira colocação. “Eu não esperava por esse resultado, haja vista que minhas especialidades são os 100, 200 e 400 metros livre, e também porque concorri com nadadoras muito boas. Acho que estou numa fase boa da minha carreira”, disse a campeã Ribeiro.

As provas de natação, foram realizadas no Complexo Educacional do Ibirapuera, pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com a prefeitura de Barretos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer/Lucien Luiz/L.S.