Esportes: Delegação de São Paulo é destaque nos Jogos Abertos Brasileiros

Competição está sendo realizada na cidade de Poços de Caldas-MG

ter, 03/06/2003 - 11h07 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo está participando com 156 atletas do XII Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), na cidade de Poços de Caldas-MG. Nesta segunda-feira, dia 2 de junho, São Paulo foi campeão absoluto no Atletismo e no Judô, campeão na Natação Feminina e vice na Masculina. Entre os atletas, destacaram-se o judoca olímpico Thiago Camilo e também a nadadora olímpica Fabíola Molina. A delegação de São Paulo se classificou em todas as modalidades para as semifinais, que começam nesta terça, dia 3. A competição, que começou no último sábado, dia 31 de maio, termina amanhã, dia 4 de junho.

Os JAB’s têm por finalidade promover o intercâmbio esportivo entre estados participantes; Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, classificados por meio dos Jogos Regionais ou Jogos Abertos Estaduais do ano anterior.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo tem um compromisso com as entidades esportivas e federações de todo o Estado que participam dos jogos com suas equipes. As competições estão sendo disputadas nas seguintes modalidades: Atletismo, Feminino/masculino; Basquetebol, Feminino/masculino; Futsal, Masculino; Handebol, Feminino/masculino; Judô, Feminino/masculino; Natação, Feminino/masculino; Voleibol, Feminino/masculino.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

(AM)