Esporte: USP promove competições de canoagem e remo

O evento acontece entre os dias 19 e 27 de outubro

sex, 18/10/2002 - 16h06 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 19, o Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e a empresa Maxi Comunicações promovem no Campus da Cidade Universitária o Festival das Águas.

O evento, que conta com o patrocínio da Petrobras, sediará competições nacionais de remo e canoagem, terá exposições de fotos e palestras com o tema da água como sua importância social e econômica, preservação ambiental e aventuras esportivas.

O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Tadeu Silva D’Arcadia, e o velejador Robert Sheidt são alguns dos palestrantes do evento, que também comemorará os 30 anos da raia olímpica da USP.

Neste primeiro final de semana do Festival das Águas, ocorrerá na USP a disputa do ‘Troféu Brasil de Remo’, nas categorias Sênior B, para atletas de até 23 anos, e Feminino. Ocorrerão também o ‘1º Torneio Universitário Regional de Remo’ e a ‘Copa Petrobrás de Remoergômetro’.

Nos dois últimos dias acontecerão o ‘Campeonato Brasileiro de Canoagem’, nas modalidades de velocidade Infantil, Cadete e Menor, e a Etapa USP do ‘Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas’. Também haverá a ‘Copa Cepeusp de Slalom em Águas Calmas’ e a ‘Copa Petrobrás de Caiaque Pólo’. O público poderá experimentar os equipamentos de algumas modalidades, usando a raia.

O evento começa neste sábado, dia 19, e vai até o dia 27.

Mais informações: (11) 3091 3588, diretoria do Cepeusp