Esporte: Secretário percorre hoje hidrovia Tietê-Paraná

Objetivo é avaliar e desenvolver projetos esportivos nas cidades cortadas pelos rios

qua, 23/04/2003 - 10h12 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, o navegador Amyr Klink e outros convidados realizam viagem de barco pelas hidrovias paulistas, do Rio Tietê ao Rio Paraná, nesta quarta-feira, dia 23, com o objetivo avaliar a potencialidade tanto turística como para o desenvolvimento de projetos esportivos nas cidades cortadas pelos rios.

O projeto das Hidrovias do Estado de São Paulo é uma das medidas que será adotada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio de parcerias entre as Secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, dos Transportes, da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras para revitalizar a mata ciliar, preservar o meio ambiente, fomentar o turismo e desenvolver esportes aquáticos, atividades náuticas em toda Região que beira os Rios Tietê ao Paraná.

A viagem, que tem o apoio da Marinha do Brasil e Comando do 8º Distrito Naval, será feita na embarcação Ana-C 481-014275-2, um barco a motor com 17 metros de comprimento que acomoda até 12 passageiros, além da tripulação de seis pessoas para a viagem.

Ana-C conta com radar, gerador, equipamentos de navegação e comunicação, lancha de apoio e faz 15 km/h. O embarque será nesta quarta-feira, dia 23, às 8 horas, em Três Rios, com paradas nas Eclusas e visitas às cidades das imediações. O trajeto abrange de Barra Bonita a cidade de Rosana, além das cerca de 80 cidades que beiram os rios.

(AM)