Esporte: Secretaria lança núcleo do Projeto Navega SP em Mairiporã

Novo núcleo deve atender cerca de 200 crianças da rede pública estadual

qui, 21/07/2005 - 13h06 | Do Portal do Governo

Foi aprovado pela Diretoria da Sabesp o apoio financeiro para a implementação do Projeto Navega no Município de Mairiporã. Este será o sétimo núcleo do projeto que já conta com pólos nas cidades de Presidente Epitácio, Praia Grande, Santos, São Bernardo, Cubatão e São Vicente.

O Navega SP de Mairiporã contará com investimentos na ordem de R$ 250 mil, além de investimentos para a construção de um galpão para a guarda dos barcos com banheiros e vestiários para os alunos pela Prefeitura de Mairiporã.

O Projeto será implantado no Parque Central da Cidade e atenderá cerca de 200 alunos da rede pública nas modalidades de remo, vela e canoagem. Em Mairiporã, o Navega SP conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação, que agregará atividades complementares na Biblioteca Municipal, localizada ao lado do Parque.

“Mairiporã tem um grande potencial náutico e poderá sediar grandes eventos de remo e canoagem, já que a represa tem espaço para a montagem de uma raia oficial, que atende as necessidades das modalidades”, explica o secretário Lars Grael.

Os jovens da rede pública, com idade entre 12 e 15 anos, terão a disposição, a partir de setembro, 32 embarcações: 10 veleiros optmist; 10 barcos a remo (caneos escola); 10 caiaques (K1 escola) e duas embarcações de apoio. Terão também coletes, uniformes e reforço alimentar.

As atividades do projeto serão gerenciadas pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e terá como parceria técnica a Federação Paulista de Remo.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

J.C.