Esporte: Secretaria da Juventude libera verba para Pré-Olímpica de Vela em Ilhabela

Disputa começa nesta quarta-feira, dia 19

ter, 18/03/2003 - 19h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Juventude Esporte e Laser do Estado de São Paulo é a patrocinadora máster da Semana Pré-Olímpíca de Vela e Copa da Juventude 2003, que começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 19, em Ilhabela. Sem patrocínio e apoio das empresas, a Pré-Olímpica de Ilhabela ia ser transferida, mas, foi mantida no litoral norte depois de receber uma ajuda de R$ 40 mil do Estado. ‘É importante que uma competição que tem como objetivo escolher os representantes da equipe olímpica brasileira receba apoio do governo. A vela é o esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil nas olimpíadas e estava esquecido’, comenta Ricardo Fazzini, secretário de turismo de Ilhabela. Essa é a primeira vez que a Secretaria Estadual patrocina um evento de iatismo.

Além do patrocínio, a Secretaria de Turismo de Ilhabela recebeu o apoio da Associação Comercial e Associação dos Hotéis. A expectativa é que 80 velejadores de vários estados brasileiros estejam presentes.

Copa da Juventude

Enquanto os veteranos disputam uma vaga para a EPVO, as promessas da vela brasileira com idade inferior a 18 anos, estarão participando da Copa da Juventude. Foram convocados os velejadores das classes Laser Standart, Laser Radial feminino, 420 masculino e feminino, Prancha a Vela Mistral masculino e feminino. Os vencedores da Copa da Juventude representarão o Brasil no Mundial da ISAF de 2003 que será realizado de 18 a 27 de julho de 2003, em Portugal.

M.J.