Esporte: São Paulo será sede dos Jogos Mundiais de Deficientes Visuais em 2007

nd

ter, 06/09/2005 - 22h24 | Do Portal do Governo

Os IV Jogos Pan Americanos da IBSA – International Blind |Sports Federation, que estão acontecendo em São Paulo, tem contando com total apoio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer.

O Governo do Estado, através da Secretaria destinou uma verba de R$ 600 mil para custeio das competições, despesas de arbitragem, estadia, alimentação, instalações esportivas e até mesmo o material esportivo produzido por detentos que participam do projeto ‘Pintando a Liberdade’.

‘Temos aqui atletas de 20 países, dando uma visibilidade positiva ao Estado de São Paulo em todo o mundo. E também mostrando um lado de responsabilidade social, porque nós não entendemos o esporte apenas como alto rendimento do esporte profissional e olímpico, mas olhamos com a atenção devida para o desporto paraolímpico e a inclusão social através do esporte’, destaca Lars Grael.

Na opinião do secretário, a realização das competições em São Paulo também deverá credenciar o Estado para sediar os jogos mundiais de cegos, que serão realizados em 2007. ‘É um trabalho que São Paulo vem fazendo desde 2003, quando promovemos o Campeonato Brasileiro de Atletismo e Natação Paraolímpico. Em 2004, realizamos o I Paraolímpico do Brasil, que serviu de seletiva para os jogos Paraolímpicos de Atenas. E agora, sediamos os jogos Pan-Americanos. Isso mostra a responsabilidade social e a valorização do esporte como meio de inclusão da pessoa portadora de deficiência’, afirmou .

O Secretário Lars Grael tem comparecido as competições para prestigiar e levar seu apoio aos atletas brasileiros. Na manhã desta terça-feira, 06/09, ele esteve nas competições de atletismo tendo premiado os atletas vencedores do Lançamento de Dardo, masculino, na categoria B1/2/3