Esporte: Polícia Militar realiza 36º Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha

Objetivo da prova é a interação cada vez maior entre a Polícia Militar e a Comunidade através do esporte

sex, 06/12/2002 - 19h33 | Do Portal do Governo

A Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha é o evento desportivo que abrirá a semana comemorativa do
171º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Gonzaguinha é o nome pelo qual ficou conhecido no meio desportivo o Sargento da então Força Pública Luiz Gonzaga Rodrigues, que serviu na EEF/PM, alcançando como atleta corredor, resultados de nível internacional que colaboraram para a difusão do nome da Corporação no âmbito nacional e internacional.

A Prova Sargento Gonzaguinha é reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela Federação Paulista de Atletismo, integrando também o Circuito Sul-Americano de Corridas de Rua. É também a última seletiva para os pelotões de elite da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, onde os cinco primeiros colocados integram o pelotão de elite ‘A’; do 6º ao 10º colocado, o pelotão de elite ‘B’ e as dez primeiras colocadas integram o pelotão de elite feminino.

A média de participantes da prova gira em torno de 3.000 atletas, entre policiais militares e sociedade em geral. A prova consta de um percurso de 15 quilômetros pelas ruas da Zona Norte de São Paulo, com premiação em dinheiro, troféus e medalhas aos primeiros colocados.

Os objetivos a serem alcançados por ocasião da realização da Gonzaguinha é a interação cada vez maior entre a Polícia Militar e a Comunidade através do esporte e proporcionar à população mais uma oportunidade de praticar uma atividade física saudável. A 36ª edição da Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha ocorrerá neste domingo, dia 8, com largada prevista para as 9 horas, em frente ao pátio do Shopping D – Av Cruzeiro do Sul, nº1.100 – Canindé.

Mais informações pelo telefone, 229-3622.