Esporte: Montanaro abre o 1º Torneio Estadual de Voleibol da Febem

Partidas foram realizadas no Complexo Brás

sex, 04/11/2005 - 17h05 | Do Portal do Governo

A primeira equipe a garantir vaga na final do 1º Torneio Estadual de Voleibol da Febem foi a UI 34 Rio Sena, do Complexo Brás, após derrotar por 2 sets a 1, a equipe da UI 22 Ipê, do Complexo Raposo Tavares, na última quinta-feira, dia 3 de novembro.

Antes da abertura do jogo, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Montanaro, ‘bateu um papo’ com os adolescentes. Falou sobre sua carreira e a importância de nunca deixar de sonhar. ‘Todo começo, em qualquer atividade seja esportiva ou profissional, será difícil. A minha não foi diferente, mas o mais importante é que eu nunca deixei de sonhar que um dia faria parte da equipe da Seleção de Vôlei. E eu consegui. Por isso, o meu recado a vocês é que nunca deixem de sonhar, corram atrás e se preparem para quando ele se tornar realidade’ conclui.

Para o ex-jogador da Seleção e gerente da equipe de Vôlei Banespa/Mastercard/São Bernardo do Campo, o esporte é uma grande sacada para trabalhar a inserção do jovem infrator na sociedade. ‘Esporte é uma poderosa ferramenta educacional e que atrai os adolescentes naturalmente. Por isso ele deve ser trabalhado de forma a educar nossas crianças e adolescentes’, explicou.

A intenção da Diretoria de Área Esportiva da Febem, além de usar do esporte como ferramenta de ressocialização é divulgar a modalidade e fortalecer o projeto Vivavôlei, que foi implantado no Complexo Franco da Rocha, no mês de setembro.

‘Vamos trabalhar o esporte como ferramenta de ressocialização na Febem, agregados a outros valores sociais. Queremos difundir esta modalidade e dar visibilidade ao projeto VivaVôlei, além de tentar implantá-lo nas demais unidades do Estado’, explica o diretor de esporte da Febem, Carlos Alberto Robles.

O VivaVôlei é fruto da parceria entre a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer – órgão responsável pelo gerenciamento do programa no Estado de São Paulo – e a Febem.

A final do I Torneio de Estadual de Voleibol será no Ginásio Mário Pinheiro, Ibirapuera, no dia 2 de dezembro de 2005, a partir das 9 horas.

Acompanhe as datas e locais das regionais:

  • Dia 8/11 – Regional de Voleibol – Ginásio Municipal de Lins (unidades de Lins, Bauru, Araçatuba, Iaras e São José do Rio Preto);
  • Dia 9/11 – Regional de Voleibol – Ginásio Municipal de Araraquara (unidades de Araraquara, Sorocaba e Campinas);
  • Dia 16/11 – Regional de Voleibol – Unidade Tamoios (unidades Tamoios, de São José dos Campos, Guarujá, São Vicente e Internato Itaquá).

    Assessoria de Imprensa da Febem