Esporte: Futebol é destaque na Febem

Evento será realizado neste domingo, dia 14

sex, 12/03/2004 - 16h45 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 14, um grupo de 50 adolescentes de semi-liberdade da Febem assistir à partida entre Corinthians e Portuguesa Santista, pelo Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. Os jovens, com idades entre 14 e 18 anos, são da Unidade de Semiliberdade Inicial e da Unidade de Semiliberdade Brás, na capital.

O convite foi feito ao presidente da Febem, Marcos Monteiro, pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que esteve visitando a sede da entidade esportiva nesta semana. Durante a visita, foi discutida a possibilidade da Seleção da Febem ser convidada a participar de campeonatos estaduais promovidos pela Federação.

Jovens árbitros –Três adolescentes do internado Franco da Rocha, inscritos no projeto ‘Futebol um Apito de Esperança’, vão atuar como assistente de árbitro em quatro jogos de futebol de campo da Copa União das Escolinhas de Futebol de Guarulhos, com remuneração de R$ 20,00. Todos os jogos vão se realizar no Estádio João do Pulo, em Guarulhos, das 9 às 12 horas. A atuação dos adolescentes no trio de arbitragem serve como estágio para o curso ministrado dentro das unidades de Franco da Rocha. Este é o primeiro passo para uma possível parceria entre a Secretaria de Esporte do Município de Guarulhos e a Febem, que pode resultar na participação dos adolescentes inscritos no curso para atuarem como árbitros nos campeonatos realizados pela secretaria.

Confira o horário dos jogos:

9 horas – SAAE x Guarulhense, categoria dentinho
10 horas – Santa Emília x Mogi Junior, categoria dente
11 horas – União Guarulhos x Vila Beatriz, categoria dente
12 horas – União Guarulhos x Associação Municipal dos Servidores, categoria dente Estádio João do Pulo

Rua: Maria Cerri, 7 A, Jd. Bela Vista, Guarulhos ? SP

Os adolescentes da Unidade de Internação Tietê, na Vila Maria, vão receber na próxima segunda-feira, dia 15, às 19 horas, a visita do jogador da Portuguesa Santista, Axel, que irá conversar com os jovens sobre a importância do esporte.

Da Assessoria de Imprensa da Febem

M.J.