Esporte: Estado prestigia primeira etapa do IX Circuito Paulista de Masters de Natação

Nadadores acima de 25 anos disputam lugar no ranking da Associação

sáb, 19/03/2005 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer promove neste domingo, dia 20, a partir das 8 horas, no conjunto desportivo Baby Barione, na Barra Funda, o Campeonato Paulista de Masters de Natação.

A competição conta com 250 nadadores inscritos, acima de 25 anos onde as categorias mudam de cinco e cinco anos. Haverá também a categoria Pré-Masters, com atletas a partir de 20 anos.

Esta fase é a primeira das cinco que ocorrerão durante todo o ano, os nadadores terão que participar de pelo menos quatro etapas para entrar no Ranking da Associação Paulista de Masters de Natação.

No mês de outubro deste ano acontece o Campeonato Latino-Americano de Natação no Caribe, o All Américas Latycar 2005. O evento é o resultado da parceria da Associação com a Federação Aquática Paulista. As inscrições para a competição já estão abertas e os interessados poderão acessar o site www.latycar.org.

Neste sábado, dia 19, no Clube Monte Líbano em São José do Rio Preto, ocorrerá também à etapa Interior do circuito, com 110 atletas.

Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer
Assessoria de Imprensa

(LRK)