Esporte: Estado leva escolinhas de vôlei a conjuntos habitacionais da CDHU

Protocolo será assinado nesta quinta-feira, dia 31, às 14 horas

qui, 31/07/2003 - 9h03 | Do Portal do Governo

Os secretários da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, e da Habitação, Barjas Negri, assinam nesta quinta-feira, dia 31, um convênio para a criação de centros esportivos em empreendimentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O evento será realizado às 14 horas na avenida Nove de Julho, 4939. Além dos secretários, estarão presentes Ana Moser, presidente do Instituto Esporte Educação, e Estanislau Amaral, diretor da empresa Unilever.

O protocolo de intenções que será assinado entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Instituto Esporte & Educação e o Centro Rexona de Vôlei, da empresa Unilever, prevê a criação de Escolinhas de Voleibol nos conjuntos habitacionais da CDHU em todo o Estado.

O objetivo é desenvolver ações educativas através das atividades esportivas, o que auxilia na formação de indivíduos autônomos com poder de participação e desenvolvimento da comunidade habitada por eles. Ou seja, ajudar a inserir a criança e o jovem na sociedade.

O projeto, chamado Centro CDHU-Rexona-SEJEL, prevê, a princípio, a criação desses núcleos nas quadras esportivas já existentes nos conjuntos da CDHU dos bairros Jardim São Luiz, Itaim Paulista e na cidade de Piracicaba.

Ao todo serão atendidos cerca de 1.200 jovens e crianças, cada novo núcleo terá 16 turmas de 25 alunos, com aulas em dois períodos e duas vezes por semana.

As quadras dos conjuntos habitacionais serão adaptadas para comportar o projeto: serão cobertas e terão vestiários. A SEJEL investirá na avaliação de impacto social, capacitação de professores e estagiários, compra de equipamentos, materiais esportivos e uniformes para professores e alunos.

Local: Auditório da CDHU, Av. 9 de Julho, 4927/4939, Itaim Bibi, SP
Data: 31 de julho de 2003
Horário: 14 h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer

C.C.