Esporte e Lazer: Julho é mês do 49º Jogos Regionais

Confira parte da programação

seg, 04/07/2005 - 18h58 | Do Portal do Governo

De 4 a 17 de julho começa a 1º fase dos Jogos Regionais, que completa sua 49º edição. Participam da 1º fase as cidades de Caraguatatuba, Araras, Birigui, Jundiaí. Já na 2º fase, que acontece de 18 a 31 de julho, participam as cidades de Praia Grande, São Carlos, Sertãozinho, Assis. Os jogos visam favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo.

Nesta competição já foram revelados valores como Hortência e Paula no basquete feminino, Aurélio Miguel no judô e Cláudio Kano no tênis de mesa, entre outros. Os campeões por modalidade (masculino e feminino) de cada uma das 08 regiões esportivas conquistam o direito de participar dos Jogos abertos do Interior. Em 2004 participaram 49.312 atletas de 425 municípios.

Os atletas competirão nas seguintes modalidades: Atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O secretário Lars Grael pretende visitar todas as regiões esportivas dos jogos e já confirmou presença na cidade de Araras.

Prova Internacional de ciclismo terá o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer Consolidada como uma das mais tradicionais disputas do calendário nacional, a Prova internacional de ciclismo 9 de Julho completa sua 62ª edição em 2005. A prova reunirá mais de quatro mil atletas do Brasil, Estados Unidos, Cuba, Argentina e Uruguai no Autódromo de Interlagos.

Destaque para a categoria Elite masculino, na qual estão as principais equipes do Brasil e que vale pontos para o ranking da União Internacional de Ciclismo. A programação começa às 8 horas, do sábado com entrada franca ao público.

A 62ª Prova Internacional 9 de Julho tem organização da Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da União de Ciclismo Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O patrocínio é de Nossa Caixa, o Banco de São Paulo, Shopping Paulista, Pirelli, Levorin, Kuruma, Volkswagen, Rodan, Adenosina, Milly e Vzan. O apoio é da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Prefeitura da Cidade de São Paulo. O coordenador de Esportes do Estado de São Paulo, Prof. Pereira representará a sejel no evento.

Próximos eventos do calendário esportivo do Estado de São Paulo:

2 a 9 – Campeonato Pan-Americano de Handebol – Feminino – São Bernardo do Campo.
9 – Prova Internacional de Ciclismo 9 de Julho – Autódromo de Interlagos.
4 a 17 – Jogos Regionais – 1º Fase – Caraguatatuba, Araras, Birigui e Jundiaí.
18 a 31 – Jogos Regionais – 2º Fase – Praia Grande, São Carlos,
Sertãozinho e Assis.
15 a 30 – Jogos da Juventude Brasileiros – Florianópolis .

Assessoria de Comunicação Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

F.C.