Esporte: Campeonato Paulista de Futebol Feminino chega à final

Araraquara e São Bernardo do Campo se enfrentam neste domingo, dia 19, em São José do Rio Preto

sex, 17/12/2004 - 10h13 | Do Portal do Governo

Será realizada neste domingo, dia 19, em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão, a grande final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o Paulistana 2004.

O título será decidido entre os times de Araraquara e de São Bernardo do Campo, que jogam às 12h45, em partida que antecede o jogo Santos x Vasco da Gama, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

O evento contará com a participação do Secretário da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Lars Grael, que fará a premiação.

A competição consolida a primeira parceria entre a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol e tem como objetivo incluir o futebol feminino paulista no cenário esportivo nacional.

Segundo Lars Grael, secretário da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, o campeonato deve ficar mais profissional a cada ano. A intenção é incentivar a participação de outros times, tanto no estado como de todo país. “Vejam o fenômeno da Taça São Paulo de Juniores. Ela começou pequena e hoje tem times do Brasil inteiro”.
O campeonato teve início em 14 de novembro, com 32 equipes de universidades, prefeituras e clubes paulistas. A competição já está confirmada no calendário esportivo 2005, com maior número de participantes e jogos.

De acordo com as normas da CBF, em caso de chuva, a partida poderá ser transferida para outro estádio, em São José do Rio Preto.