Esporte: Campeonato Escolar 2002 começa hoje em São Vicente

Tema da competição deste ano é 'Jogando pela Paz'

sex, 09/08/2002 - 13h02 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 9, logo mais às 14 horas, em São Vicente, será realizada a cerimônia de abertura do Campeonato Escolar 2002. Estará presente o secretário da Educãção, Gabriel Chalita. Promovida pela Diretoria de Ensino do município, a competiação deste ano tem o tema ‘Jogando pela Paz’.

O evento tem a participação de alunos do Ensino Fundamental e alguns do Ensino Médio, com idades entre 13 e 14 anos, da categoria mirim, das escolas estaduais dos municípios que envolvem a Diretoria de Ensino de São Vicente (São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe).

Após a entrada das delegações, haverá apresentação de uma banda com alunos das redes estadual e municipal de Peruíbe, coreografias da Escola Estadual (E.E.) Augusto Paes de Avila, de Praia Grande, E.E. Antônio Moreira Coelho e E.E. Margarida Pinho Rodrigues, ambas de São Vicente, além do Grupo de Dança de Rua da EE Professor Jon Teodoresco de Itanhaém. O coral da E.E. Carmen Miranda, de Peruíbe e a Fanfarra da EE Professor Leopoldo José de Sant’Anna, de São Vicente, também marcarão presença no evento.

As modalidades esportivas incluídas nos jogos estudantis são: atletismo, xadrez, dama, tênis de mesa, futsal, voleibol, basquetbol e handbol. O campeonato é dividido em quatro fases, a primeira delas é realizada pela Diretoria de Ensino de São Vicente e deve se estender até o final da primeira quinzena de setembro. Os campeões dessa etapa seguem para as demais: subregional, regional e estadual.

Data: Sexta-feira, dia 19 de agosto de 2002
Horário: 14 horas
Local: Poliesportivo Dondinho – Rua Travessa do Parque, nº 1000, Catiapoã – São Vicente-SP.